2016-02-26

Mais um ano de Feira Ambiente, mais uma coleção de deixar água na boca

Pelo sétimo ano consecutivo, Arfai e Jomazé partilharam o mesmo Stand em Frankfurt para apresentar a sua nova coleção conjunta, onde o branco e o preto foram protagonistas e o vidro o elemento inovador.

Connection’16 foi o nome dado à coleção que agregou uma seleção de mais de 100 peças em cerâmica, desenvolvidas em torno de um mesmo elemento fundamental - a cor - e com um objetivo claro: apresentar algo completo e diversificado para agradar diversos gostos e diversas finalidades.

Destas premissas, a edição de 2016 da Feira resultou numa mesa principal, com peças decoradas em tons de preto e branco, e em duas outras pequenas mesas: uma em tons de verde/azul, para quem procura uma solução mais primaveril, e uma terceira em tons de amarelo, para uma opção de decoração mais trendy e arrojada.

Nas três mesas, o acabamento de cada peça implicou o recurso a diversas técnicas de decoração: vidragem com vidros reativos, regulares ou óxidos, aplicação de lustrinas, pintura à mão, conjugação de materiais e outros tantos. Uma série de opções que permitem uma maior diferenciação em cada peça, só possíveis graças ao know-how e larga experiência de ambas as empresas.

Além da cor, o vidro. Nos últimos anos, cada nova coleção tem trazido uma novidade em termos de conjugação de materiais: da cortiça, à utilização da madeira ou do ferro, até ao uso da pele. Este ano, a principal inovação é precisamente o vidro que, como a própria cerâmica, é também ele uma matéria forte, com história e tradição. 

A coleção completa pode ser vista nos websites das duas empresas, em www.arfaiceramics.com e em www.jomaze.pt.