2017-09-25

TENDÊNCIA: Místico Marroquino

Apresentada numa paleta de cremes e beijes naturais, animada por cores garridas e pigmentadas, a linha 'Morocco' foi desenhada a pensar em interiores de estilo boho e étnico. Talvez uma resposta ao fenómeno wanderlust ou ao multiculturalismo crescente nos contextos urbanos, a verdade é que a moda e o design de interiores estão a ganhar um toque cultural e sobretudo global: cores vibrantes, texturas argilosas, padrões étnicos e elementos artesanais.

 

Nascida no âmbito desta temática, explorada na última coleção da Arfai, em ETNO-FEVER, a linha 'Morocco' é inspirada nas tão tradicionais técnicas de tecelagem e, tal como na cestaria marroquina, cada peça desta linha é resultado da paciência, do cuidado e do talento dos seus artesãos. Em 'Morocco', cada detalhe da textura que caracteriza estas peças foi esculpido manualmente durante a fase de modelação para mais tarde criar os moldes necessários à produção da cerâmica - igualmente um processo de natureza manual.

 

handmade modeling

“As nossas peças 'Morocco' são acessórios decorativos que, conjugados com a almofada ou tapete certo, assumem um papel determinante na decoração de ambientes ao estilo étnico e boémio", esclarece Tânia Gonçalves, Designer na Arfai. 

moroccon style

 

Saiba mais sobre este e outros estilos tendência na decoração de interiores

© Arfai - Ceramics Portugal. todos os direitos reservados 2018.