20 anos de experiência e know-how na indústria de cerâmica

Situada em Alcobaça, zona oeste de Portugal, a Arfai opera há mais de 20 anos no fabrico de cerâmica, fornecendo marcas internacionais de todo o mundo.

20º Aniversário: Nova imagem, o mesmo compromisso

Com vários momentos altos, o primeiro dia de celebrações do
aniversário da Arfai, ficou marcado pela divulgação da nova imagem da empresa e ainda pela
inesperada surpresa musical.

2015. ALL ABOUT COMMITMENT

No âmbito do 20º aniversário da Arfai, é definida uma nova estratégia de marketing que tem como objetivo o melhoramento e modernização do posicionamento da empresa, promovendo uma Arfai mais moderna e mais bem preparada para responder às necessidades dos seus clientes e enfrentar os desafios do mercado.

2013/2014. Compromisso, dedicação e reconhecimento

O trabalho da empresa é distinguido com o “Supplier Award”, atribuído pela marca dinamarquesa de acessórios de decoração Kähler Design, como prova do compromisso e dedicação da empresa aos seus parceiros de negócio.

2010. Aposta na cooperação empresarial

A Arfai estabelece uma parceria estratégica com a Jomazé, empresa do mesmo ramo de atividade, ganhando escala no Mercado internacional em que ambas operam e obtendo desta forma uma oferta mais completa e flexível – em termos de produto e de capacidade de produção. Como resultado da parceria, nasce dois anos mais tarde a Home Living Ceramics, projeto de marca própria destinado ao mercado de luxo.

2008. Uma fábrica mais modera, mais eficiente e flexível

A Arfai dá início a um plano de investimento que procura melhorar a sua estrutura de produção, através da aquisição de maquinaria industrial que viria a tornar a produção mais capaz, mais eficiente e flexível.

2005. Assumindo um compromisso social

A empresa é distinguida com o “Prémio de Mérito”, atribuído pelo IEFP, a propósito da integração de jovens portadores de deficiência nos quadros da empresa. Este reconhecimento viria, no ano seguinte, a motivar a visita do então Presidente da República – Aníbal Cavaco Silva – às instalações da Arfai, no âmbito das “Rotas para a Inclusão”.

2002. Design e Qualidade para a competitividade

A Arfai reestrutura a sua estratégia e posicionamento no mercado, apostando em design, inovação e qualidade como os fatores críticos para a competitividade e afastando-se assim da competição pelo preço.

1995. De intermediário comercial a fabricante

A empresa alarga a sua atividade para o fabrico de cerâmica decorativa, com o objetivo de assumir o controlo sobre o processo de produção dos bens que até então simplesmente comercializava.

1992. O ano da fundação

A Arfai é fundada, dedicando-se à comercialização de artigos em cerâmica, adquiridos a fábricas locais e exportados para diversos destinos europeus.