Na hora de decorar ou redecorar uma casa, as opções de etilos são quase infinitas e nem sempre é fácil definir aquele que mais nos caracteriza. A possibilidade de misturar conceitos dá-nos mais liberdade, mas também nos pode fazer perder no meio de tantas opções.
Afinal o que é mesmo importante é encontrar um propósito e um conceito central para a sua decoração, algo com que se sinta confortável e torne o seu espaço “casa”.
INSPIRAÇÃO RÚSTICA
Conforto, simplicidade e afeto. Algumas características que definem a decoração rústica. A madeira é um dos principais elementos e a composição de todos os elementos pretendem trazer o aconchego e refúgio necessário a quem escolhe este estilo.
INSPIRAÇÃO MINIMALISTA
“Less is more” ou “Keep it simple” podem definir bem este estilo. Desprovido do que é dispensável e pensado para ser funcional, clean e agradável. Normalmente utiliza linhas retas e elementos de cores mais neutras, que transmitem tranquilidade e paz.
Tudo tem o seu espaço, o seu lugar e a sua função – as peças que unem decoração e utilidade são a grande chave.
INSPIRAÇÃO RETRO
É o estilo ideal para quem gosta de revisitar as memórias de outras épocas, mas trazendo-lhe um toque de atualidade. As peças utilizadas neste estilo são releituras do passado, reinterpretadas aos dias de hoje. Uma homenagem a outras épocas, que traz as cores, as texturas e a vivacidade de volta, muitas vezes com um toque de arrojo e muita personalidade.
INSPIRAÇÃO TROPICAL
Neste estilo a natureza é rainha! Através da vegetação, dos materiais naturais e das cores alegres, sentimos uma leveza únicas.
Os padrões temáticos e as plantas são de utilização obrigatória e a vivacidade apodera-se do espaço através dos elementos decorativos.
ESTILO INDUSTRIAL
Inspirado nas antigas fábricas de Nova Iorque, o cimento, as tubulações e os tijolos, são alguns dos elementos principais no estilo industrial.
Uma das características é deixar parte da estrutura do corpo interior da casa visível, tal como acontece na nossa peça da coleção de Dynamic Appeal’22.
Se ainda assim sente dificuldades em identificar o estilo que mais o caracteriza, não se preocupe, pode sempre fazer misturas, fazendo com que cada escolha reflita um compromisso de respeito e união.
Partilhamos algumas dicas que podem ajudar na altura de decorar um espaço:
– faça um moodboard: utilize referências de cores, objetos, roupas ou móveis que gosta e monte um quadro de referências. Traduzir visualmente uma ideia ajuda sempre a perceber.
– pense nos locais que mais gosta de frequentar, os elementos mais marcantes e o tipo de sensação que lhe transmitem.
Para encontrar boas propostas para o seu estilo, visite aqui as nossas coleções.