25 anos de experiência e know-how na indústria de cerâmica
Situada em Alcobaça, zona oeste de Portugal, a Arfai opera há mais de 25 anos no fabrico de cerâmica, fornecendo marcas internacionais de todo o mundo.
Situada em Alcobaça, zona oeste de Portugal, a Arfai opera há mais de 25 anos no fabrico de cerâmica, fornecendo marcas internacionais de todo o mundo.
‘O compromisso com colaboradores, clientes e fornecedores culminaram nestes 25 anos. É uma felicidade extrema e orgulho imenso pelos 25 anos e anseio por mais 25 anos assim.’
Por Carla Moreira, CEO
25 anos da Arfai marca um novo passo na estratégia da empresa. Cada vez mais moderna, tem apostado em novos métodos de trabalho para uma maior produtividade, mais sustentável e preocupada com o meio ambiente, conseguindo melhores resultados na resposta ao cliente e valorização de todos os que fazem parte da ARFAI CERAMICS PORTUGAL.
No âmbito do 20º aniversário da Arfai, é definida uma nova estratégia de marketing que tem como objetivo o melhoramento e modernização do posicionamento da empresa, promovendo uma Arfai mais moderna e mais bem preparada para responder às necessidades dos seus clientes e enfrentar os desafios do mercado.
O trabalho da empresa é distinguido com o “Supplier Award”, atribuído pela marca dinamarquesa de acessórios de decoração Kähler Design, como prova do compromisso e dedicação da empresa aos seus parceiros de negócio.
A Arfai estabelece uma parceria estratégica com a Jomazé, empresa do mesmo ramo de atividade, ganhando escala no mercado internacional em que ambas operam e obtendo desta forma uma oferta mais completa e flexível – em termos de produto e de capacidade de produção. Como resultado da parceria, nasce dois anos mais tarde a Home Living Ceramics, projeto de marca própria destinado ao mercado de luxo.
A Arfai dá início a um plano de investimento que procura melhorar a sua estrutura de produção, através da aquisição de maquinaria industrial que viria a tornar a produção mais capaz, mais eficiente e flexível.
A empresa é distinguida com o “Prémio de Mérito”, atribuído pelo IEFP, a propósito da integração de jovens portadores de deficiência nos quadros da empresa. Este reconhecimento viria, no ano seguinte, a motivar a visita do então Presidente da República – Aníbal Cavaco Silva – às instalações da Arfai, no âmbito das “Rotas para a Inclusão”.
A Arfai reestrutura a sua estratégia e posicionamento no mercado, apostando em design, inovação e qualidade como os fatores críticos para a competitividade e afastando-se assim da competição pelo preço.
A empresa alarga a sua atividade para o fabrico de cerâmica decorativa, com o objetivo de assumir o controlo sobre o processo de produção dos bens que até então simplesmente comercializava.
A Arfai é fundada, dedicando-se à comercialização de artigos em cerâmica, adquiridos a fábricas locais e exportados para diversos destinos europeus.