Em menos de um mês, a Arfai vai lançar a sua nova coleção para 2020/2021. O que esperar? Cerâmicas decorativas distintas e surpreendentes que refletem tendência. Uma promessa que não é nova. Enquanto fabricantes de cerâmica decorativa, o compromisso da Arfai passa por acompanhar as principais tendências internacionais para oferecer ao nosso cliente empresarial uma seleção de produtos adequada e de valor. Não as tendências temporárias que vão e vêm, mas sim as de longo prazo que por refletirem comportamentos sociais, influenciam as escolhas de compra do futuro.
Como é que o fazemos? Começamos com uma pergunta: qual o papel que a casa vai assumir no futuro e o que vão os compradores ter lá dentro? Depois observamos, pesquisamos, lemos revistas e manuais de tendências, visitamos feiras e exposições e, por fim, pomos mãos à obra para experimentar e desenvolver. Depois da Between Collection em 2018 e da mais recente Hide&Seek lançada há um ano, o que trará a coleção de 2020/2021? Selecionamos 2 principais tendências que vai encontrar para despertar a sua curiosidade.
3, 2,1: Aqui e agora, com os pés na terra
O excesso de tecnologia, os ambientes urbanos ultra estimulantes, as rotinas stressantes, o sempre online e conectado, a crise climática e o planeta a exigir atenção. Fenómenos que estão a levar os indivíduos a um estado de alta pressão e, como solução de saída, a escolher formas de reconectar com aquilo que realmente interessa e é essencial: a natureza. Nota-se a existência de um desejo comum por regenerar a conexão humana com o planeta. Um desejo que é trazido para diversos aspetos do quotidiano e que está, como conseguinte, a influenciar a forma como “a casa” é vista por cada um de nós.
Viva o Artesanato
Cada vez mais, é dado mais valor ao que é feito fora dos círculos viciosos do consumismo. Os indivíduos reconhecem o valor singular dos produtos feitos à mão e estão, por isso, a valorizar o carácter de autenticidade que a artesania manual oferece. Algo que vemos emergir na moda, nas escolhas de lifestyle e nos, claro, nos interiores.
Prepare-se para formas distintas, que negam o aspeto industrializado e que, por revelaram técnicas de produção manual, celebram o toque artesanal por detrás das nossas cerâmicas.
Marque na Agenda
Desvendadas duas das principais tendências que guiaram o nosso mais recente trabalho, a questão que falta colocar é: como é tudo isto aplicado na cerâmica? É aqui que esperamos surpreender. Quais serão os novos esquemas de cor? Quais as novas peças e decorações? Mantenha-se atento e acompanhe o lançamento da nova coleção, de 7 a 11 de fevereiro, na Feira Ambiente, em Frankfrut.